Administração Municipal acompanha a análise dos documentos enviados à Caixa Econômica Federal. Assim que a documentação estiver aprovada, a Prefeitura seguirá com a licitação do projeto da obra.
Administração Municipal acompanha andamento do processo para a implantação do Mercado Municipal da Zona Norte durante reunião junto à Caixa Econômica Federal, em Jundiaí. Nesta segunda-feira (02/04), representando a Prefeitura de Bragança Paulista por determinação do Prefeito Jesus Chedid, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Setor de Convênios, Cristhian Conte, participou de reunião com o arquiteto da Instituição Ubirajara Mateus de Souza e a Supervisora técnica Jailene Lima. O Vereador Mário B. Silva foi convidado a participar da reunião e também esteve no local acompanhando as informações passadas pelo órgão.
Na ocasião, informaram que os documentos solicitados foram devidamente apresentados pela Prefeitura, inclusive que já foram realizadas outras reuniões sobre o assunto e que, na próxima semana, a CEF pretende concluir o relatório de análise. Quando for aprovado, a Prefeitura poderá realizar licitação para a contratação do projeto do novo Mercado Municipal.
Os técnicos afirmaram que a Prefeitura teria até o mês de setembro para aprovar os documentos, mas o processo está adiantado. Cristhian Conte esclareceu que o trabalho segue como determinado pelo Prefeito Jesus Chedid, com a maior agilidade possível. O Vereador ficou satisfeito com a reunião e entrou em contato com o Deputado Federal Paulo Pereira, com quem articulou o repasse de 4 milhões ao Município para este novo Mercado, para deixá-lo ciente dos prazos para início da execução do convênio.
O objetivo geral do projeto é proporcionar aos produtores familiares rurais de Bragança Paulista e região local adequado com infraestrutura e boa operabilidade para a comercialização de seus produtos, num local estratégico e adequado para atendimento das demandas quanto aos produtos oferecidos pelos agricultores. Na agricultura familiar a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda.
A implantação do Mercado está prevista para acontecer no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki, popularmente conhecido como Ceasinha, situado no Jardim Fraternidade.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista