Além de assuntos ligados a investimento nas áreas de saúde, segurança pública, educação, ação social e outros temas, tramita também no Legislativo de Extrema/MG um debate entre todos os vereadores sobre a possibilidade de se construir uma nova sede da Casa do Cidadão, que é um anexo da Câmara Municipal.
Em entrevista, o presidente da Casa de Leis, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, falou sobre o projeto que certamente irá beneficiar uma demanda maior de pessoas, além de oferecer mais serviços gratuitos à população e economicidade aos cofres públicos.
“Estamos estudando a possibilidade de comprar um terreno com boa localização, afim de projetar melhorias tanto no atendimento quanto na oferta de serviços. Com a crescente demanda pela procura dos serviços ofertados, a Casa do Cidadão se tornou uma importante ferramenta de gestão pública capaz de agilizar diversos serviços de utilidade pública. A ideia é adquirirmos um terreno com aproximadamente 2 mil m2. Com esse tamanho, poderemos alojar a Escola do Legislativo, criar um auditório para palestras e cursos direcionados para a população, disponibilizar para uso das escolas, associações de bairros e entidades assistenciais do município, recepção adequada, amplas e arejadas salas, ofertar novos serviços, ampliar os atendimentos com maior agilidade. Também iremos fugir do aluguel, pois teremos uma sede própria, (atualmente a Casa do Cidadão funciona em imóvel alugado). A logística será outro fator bastante fundamental, pois grande parte da população utiliza do transporte público, temos que escolher um local onde seja rota dos transporte coletivo, também temos que pensar em um estacionamento amplo para atender as pessoas que forem com veículo próprio. Estamos pensando em todos os segmentos sociais, comentou Juninho.
Ainda de acordo com o presidente, a ideia, no futuro, é trabalhar nos mesmos moldes “Poupatempo” que existe no Estado de SP. “O importante é reunirmos num único local maior variedade de serviços de natureza pública para a otimização do tempo e atendimento ao extremense, sem discriminação ou privilégios e com toda a qualidade que um serviço público deve oferecer para a população”, acrescentou Juninho.
AUMENTO NOS ATENDIMENTOS
O atendimento de janeiro a março deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, aumentou mais de 45%, totalizando 5.721 atendimentos no geral. “Temos que pensar no crescimento da cidade e investir com planejamento certeiro a longo prazo para deixar um legado as futuras gerações, com o objetivo de construir algo que traga desburocratização, qualidade, conforto e bem estar a nossa população.”, finalizou Juninho.
A Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores de Extrema funciona na Rua João Mendes, 67, Centro, em frente à Escola Alfredo Olivotti. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052 ou no site do Legislativo: www.camaraextrema.mg.gov.br