No dia 28 de agosto, a equipe gestora das onze escolas públicas municipais e as supervisoras da Secretaria Municipal de Educação, participaram do último encontro da 4ª edição do “Programa Escola em Movimento”, uma iniciativa internacional do Instituto Arcor Brasil que teve como objetivo dar apoio aos projetos que estimularam a vida ativa através de atividades que envolveram movimento.
Esse encontro aconteceu no Hotel Fazenda Bela Manhã e foi comandado pela equipe técnica do Instituto Arcor: Thais Cassano de Castro, Coordenadora de Investimento Social e Milena Porreli Drigo Azal, Coordenadora de Projetos Sociais.
Com duração de oito horas, foram apresentadas ações, conquistas, aprendizados, dificuldades que ocorreram durante o projeto na escola, além de intervenções lúdicas com o educador, pesquisador e escritor da temática da cultura da infância Adelson Murta Filho e discussão grupal referente as oportunidades para as crianças.
Durante o encontro, as unidades escolares também apresentaram o desenvolvimento e resultado de seus projetos, sendo: E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira – “MovimentaAção”; E.M.R. Professora Therezinha de Lima Bellotto – “Circo da Thera apresenta: O espetáculo não pode parar”; E.M. Professora Haydée Marçal Serbin – “Não Importa como, mas MEXA-SE”; E.M. Professora Nilza Faria – “Estrelas do Futuro”; E.M. Professor Dr. Nelson Carrozzo – “Corpo em movimento através das brincadeiras”; E.M.R. João Rissardi Junior – “Pátio Revitalizado, Recreio Animado”; E.M. Antonio Dorival Monteiro de Oliveira – “Uma corrida para o futuro, um salto para saúde”; E.M. Dr. Jorge Tibiriça – “Jogos Cooperativos como prática do movimento do cotidiano escolar”; E.M. Augusto Vasconcellos – “Brincadeiras de Aventura é na escola que se aprende”; E.M. Professora Creusa Gomes de Azevedo – “Recreio Monitorado – Brincadeiras com respeito, movimento e alegria”; E.M. Professora Jandyra Costa Valente – “Recicla-Ação”.
Todas as escolas participantes receberam um Certificado de Formação fornecido pelo Instituto Arcor Brasil.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista