Administração Municipal inaugura Centro de Apoio ao Turista

30.09.2018 Inauguração Centro de Apoio ao Turista (10)

Abertura oficial do espaço aconteceu durante atividades em alusão à comemoração do Dia Mundial do Turismo.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entregou mais um equipamento à população bragantina, desta vez um instrumento que contribuirá com o receptivo turístico da cidade – o Centro de Apoio ao Turista (CAT).

O CAT está situado na Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro, local escolhido por integrar o centro urbano da cidade, pela proximidade com o Terminal Rodoviário Intermunicipal, uma praça que abriga eventos, próxima à Passarela Chico Zamper e que, em breve, contará com a reforma e ocupação dos quiosques.

O local abrigará o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), sendo sede das reuniões e local de apoio aos trabalhos desenvolvidos, será uma central de informações dos eventos e atividades realizadas na cidade, e disponibilizará espaço para que empresários, hotéis, bares, restaurantes, pousadas divulguem os serviços oferecidos na cidade.

Os recursos para a construção do CAT são oriundos de um convênio firmado em 2014 com o Governo Federal, Ministério do Turismo; retomado por esta Administração em 2017.

Acompanharam a entrega o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, sua esposa e primeira-dama em exercício, Cleide Izeppe da Silva, os Secretários Municipais Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Cristhian Conte (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Alberto de Souza (Juventude, Esportes e Lazer), o ex-Secretário Cleber Centini Cassali, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo, André Azzi, demais membros do órgão, servidores municipais, convidados e imprensa.

Na ocasião, o Prefeito em exercício, Amauri Sodré, ressaltou o potencial do local para o desenvolvimento do turismo na cidade. Enquanto a Secretária Vanessa Nogueira falou dos esforços e empenho empregados no trabalho em prol do turismo bragantino.

Durante o evento, a Associação dos Cafeicultores distribuiu café, gratuitamente, aos presentes e os produtores de linguiça artesanal Kente e La Bragantina também ofereceram as iguarias para o público que participou da inauguração.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

30.09.2018 Inauguração Centro de Apoio ao Turista (2)

30.09.2018 Inauguração Centro de Apoio ao Turista

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>