Nesta quinta-feira, dia 18 outubro, prestigiou a inauguração da Casa Melhoramentos o prefeito de Camanducaia, Edmar Dias. O coquetel de lançamento do novo espaço da Cia. Melhoramentos reuniu mais de 300 pessoas em São Paulo, dentre os quais acionistas e diretores da companhia, clientes e parceiros comerciais e grandes nomes do mercado editorial e cultural brasileiro.
A Casa Melhoramentos é o mais novo espaço cultural na região oeste de São Paulo e conta com áreas de convivência, salas destinadas à coworking, auditório para até 80 pessoas e dois amplos espaços de aproximadamente 800m² cada, disponíveis no térreo e no terceiro andar do prédio, designados à realização de eventos variados.
A Cia Melhoramentos (www.melhoramentos.com.br ) tem operações no mercado editorial, no plantio de florestas, na produção de Fibras de Alto Rendimento e na gestão patrimonial.
A Melhoramentos Florestal desenvolve atividades de silvicultura em três unidades de manejo. Em Bragança Paulista (SP) são cerca de 650 hectares de terras. Em Caieiras (SP) são aproximadamente 5 mil hectares, onde é realizada a produção de mudas utilizando as mais recentes técnicas de biotecnologia, com processo de clonagem na origem de 80%. Já em Camanducaia (MG), numa área que ocupa cerca de 12 mil hectares é localizada na Fazenda Levantina. Lá são realizados o manejo do Pínus e do Eucalipto para abastecer sua indústria de Fibras de Celulose de Alto Rendimento. Todo o manejo recebe a certificação FSC ® (Forest Stewardship Council) e a linha de produtos de Fibras de Alto Rendimento supre as indústrias de cartonados, tissue e papéis especiais.
Já a Editora Melhoramentos, ocupa posição de destaque nas diversas áreas que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados. À frente do tempo desde sua fundação, ela se distingue pelo pioneirismo em suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica.
Fonte: Ascom – Cia. Melhoramentos