Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Cambuí, na manhã de quinta-feira, 14, após adentrar a uma escola da zona rural portando um simulacro de arma de fogo.
De acordo com informações da PM, o menor entrou no estabelecimento com o simulacro em punho, além de um lenço cobrindo metade do rosto. Durante a ação, o adolescente apontava o objeto na direção de funcionários e alunos, deixando-os apavorados, especialmente após o atentado em Suzano/SP.
De imediato, a polícia iniciou intenso rastreamento em busca do menor, que já havia deixado a escola no momento. Logrou-se êxito em localizá-lo andando em via pública no mesmo bairro do ocorrido, Rio do Peixe.
O menor levou a PM até sua residência, onde diversos materiais suspeitos foram localizados, tais como 1 facão, 3 canivetes, 1 soco inglês, 9 simulacros de arma de fogo de fabricação artesanal, 2 cartuchos vazios calibre .38, 01 dichavador e 02 cachimbos.
Diante dos fatos, o menor recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto ao material apreendido à presença de autoridade policial para demais providências.