O Presidente da Câmara de Extrema Leandro Marinho, o Vice-presidente, Dr. Roberto de Cunto, e os vereadores Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello e Rafael Silva de Souza Lima – Tita, que também é 2º Secretário da Mesa Diretora, e o assessor jurídico do Legislativo, Dr. Bruno Bertolotti, estiveram em Belo Horizonte na terça-feira, 30, na sede da empresa Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) para tratar sobre assuntos importantes sobre o abastecimento de água no município.
Os vereadores foram recepcionados pelo vice-presidente da estatal, Tadeu José de Mendonça, e o diretor de Operações do Sul de Minas, Frederico Delfino. Na sede na capital mineira foram discutidos assuntos pertinentes aos problemas recorrentes enfrentados pela população extremense.
“Estamos preocupados com os inúmeros problemas que a população vem enfrentando devido ao desabastecimento. Muitos bairros frequentemente sofrem com a falta d’água – como é o caso dos Tenentes, que necessita de medidas urgentes para que os moradores possam abrir suas torneiras sem a preocupação de quando irá faltar, isso não pode acontecer de forma alguma já que todos pagam pela prestação do serviço”, afirmou o presidente do legislativo, Leandro Marinho.
Segundo o vice-presidente da companhia, o crescimento de Extrema aconteceu de forma acentuada e rápida e esse é o principal fator que impossibilita que a empresa ofereça um serviço de qualidade para toda a população.
Os vereadores salientaram a importância da empresa estabelecer prazos para a realização das obras necessárias para atender as reclamações da população que sofre constantemente com o desabastecimento e demais serviços ofertados pela companhia.
A Copasa informou ter um contrato firmado com a Prefeitura de Extrema até o ano de 2035, e que um projeto de melhorias está sendo elaborado para atender as necessidades dos extremenses e será apresentado aos vereadores entre os meses de junho e julho deste ano.
“Somos vereadores e também consumidores da empresa no município, por isso estamos constantemente em contato com a Copasa já há um bom tempo para resolver questões como o desabastecimento, a falta de tratamento de esgoto, vazamentos e mau cheiro entre uma série de outros problemas. Temos certeza que com nosso trabalho de cobrança e fiscalização, lutando pelos direitos da população, conseguiremos resolver. Vamos cobrar, fiscalizar e atuar a favor do cidadão porque o serviço precisa ser oferecido de maneira qualitativa e sem interrupções”, salientam os vereadores.
A Câmara de Extrema está sempre disposta a ouvir as necessidades da população para buscar soluções para estes e outros problemas e a participação dos moradores é muito importante para o trabalho dos vereadores.
Fonte: Câmara dos Vereadores
Fonte: Câmara de Extrema