A artista plástica Tiffani Gyatso abre a exposição DOMA a partir desta quinta-feira, 9, na Galeri em Bragança Paulista (SP). Participante da Produção Associada ao Turismo de Extrema, a artista possui um atelier de artes da Rota das Pedras, primeiro centro focado em preservar e ensinar a arte sacra tibetana, Thangka e de outras artes tradicionais do oriente: Mandalas baseados na Geometria Sagrada, Pintura Intuitiva, Processo Criativo, Soul Maps Therapy e Dança Terapia, criando paralelos entre sua expressão intuitiva e a linguagem simbólica das filosofias orientais.
A exposição DOMA exibe uma série de telas e desenhos da artista, onde ela explora a imagem do cavalo com diferentes materiais em movimentos energéticos e formas dinâmicas, provocando o público a questionar a maestria da doma de suas próprias emoções, que muitas vezes se expressam em um galope lúdico e as vezes no descontentamento nervoso. Segundo Tiffani cavalgar o cavalo selvagem é uma arte, é usar a força arisca das emoções para despertar: “A doma acontece quando se ganha maestria sobre a natureza pura do que se apresenta sem querer mudá-la, sem medo de render-se à fúria e a doçura do próprio espírito que pode ser e é livre”, define.
A exposição Doma fica em cartaz até o final de junho na Galeri, em Bragança Paulista. Para mais informações acesse o link: https://www.facebook.com/events/288946562036401/?notif_t=event_aggregate¬if_id=1557397415001541.
Fonte: ExtremaTur