A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social, contabilizou, até o momento, cerca de 15 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho. São 253 caixas espalhadas em diferentes pontos de coletas e a sede oficial de recebimento de doações está sendo no Centro Cultural Geraldo Pereira.
Com colaboração da FESB, que realiza ações internas com os alunos para arrecadação e a participação de 76 Escolas Municipais, a meta é chegar ao total de 100 mil peças. Os dias “D” de mobilização da Campanha do Agasalho 2019 acontecerão no início do inverno (29/06 e 06/07), das 9h às 17h.
No primeiro dia de mobilização os caminhões sairão da Concha Acústica para os bairros Jardim São Lourenço, Cruzeiro, Padre Aldo, Vila Davi, Santa Libânia, Lavapés e Vila Motta, Vila Bianchi, Vila Municipal, Santa Terezinha, Jardim Anchieta e Vila Aparecida. No segundo dia passarão pelos bairros Parque dos Estados, Planejadas I e II, Jardim Iguatemi, Jardim São Miguel, Coritibanos, Fraternidade, Henedina, Águas Claras, Jardim do Cedro, Jardim Morumbi, Toró e Hípica Jaguari.
O Quadradinho do Bem-Querer, que acontecerá em julho (20/07), no Clube de Regatas Bandeirantes (CRB), visa arrecadar quadrados coloridos de tricô ou crochê (20×20 cm) para fabricação de cobertores, que serão doados com os kits inverno e marcará o encerramento do projeto.
Para participar desse evento no CRB, que será um chá da tarde, basta apresentar na entrada os quadradinhos confeccionados, lã ou tecidos e entrar em contato com a Coordenadora de Logística do projeto, Karoline Vieira, que realizará o controle do total de pessoas que comparecerão. As doações de quadradinhos ou tecidos pode ser feita no Geraldo Pereira ou no Fundo Social, que fica dentro da Prefeitura.
Os kits inverno estão sendo montados no Centro Cultural Geraldo Pereira e serão entregues a partir da semana que vem (17/06). As famílias interessadas em receber, devem estar devidamente cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para agendar uma data para as retiradas e estar ciente de outros serviços sociais.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista