Mais de 300 pessoas estiveram presentes com seus “aumigos” nesse momento especial
No último domingo, 28, foi realizada a 1ª edição da Cãominhada. Com a participação de mais de 300 pessoas de toda a região, o evento aconteceu no Parque Municipal de Eventos, em Extrema, a partir das 9h.
O evento foi um sucesso e superou as expectativas dos organizadores e também dos participantes. Flávio Mendes acredita que a ideia tende a incentivar os tutores a passearem mais com seus pets, “achei a iniciativa muito válida, superou em muito as minhas expectativas”, comenta.
No local, foi montada uma estrutura com toda a organização necessária para um momento de muita diversão para os pets e para toda a família. Como foi o caso de Pâmela Damasceno, “eu vim com dois cachorros, junto com meu avô, que também se divertiu bastante”.
Já Alessandra Anunciação contou que toda a família compareceu ao evento. “Nós levamos apenas uma cachorra e foram sete integrantes da família. Nós fomos prestigiar a caminhada da Pelota, na verdade, e isso foi muito gratificante.”
“Eu gostei muito da preocupação em distribuir água e ração para os animais. Isso é muito importante, achei muito válido”, conta. Para ela, o evento serviu como um momento para reunir os amantes da natureza e da causa animal em um só lugar, como forma de demonstrar seu amor pelos cães.
O intuito da Cãominhada foi promover um dia inesquecível de atividades para os tutores e seus pets, bem como levantar a bandeira da causa animal. O evento foi apoiado pela ONG Soul Animal, que esteve presente no local com a feira de adoção de cães, incentivando a adoção responsável.
Felipe José participou da Cãominhada junto com seu cachorro e reconheceu a importância desse momento. “Para nós que fazemos parte da causa animal, é muito bom ver bastante gente unida caminhando, mostrando que tem quem se interessa pela causa no nosso município”.
Após o término do percurso, os cães ainda puderam participar de um concurso. Foram três categorias: maior cão, menor cão e SRD (sem raça definida) mais simpático. O Lord, pet do Flávio, ganhou o título de maior cão, com 66 centímetros em pé.
Já na categoria menor cão, a vencedora foi a Mag, pet da Adriele Campos. E na terceira categoria, o eleito foi o Marcelinho Carioca, pet do Fernando Oliveira, que levou para casa o troféu de SRD mais simpático.
Os idealizadores e organizadores do projeto, Jornal O Registro e CNA, agradecem cada participante por tornarem esse momento ainda mais especial. A organização agradece ainda aos patrocinadores por todo o apoio despendido durante as preparações para a 1ª Cãominhada, esperando que essa tenha sido apenas a primeira de muitas outras edições.