Sete entidades de utilidades públicas em Extrema vão receber quase R$ 200 mil em repasses oriundos de lei de incentivo às empresas em Extrema. O resultado é uma iniciativa do prefeito João Batista com aprovação dos vereadores do município.
As entidades contempladas são: Soul Animal, ADER, Asilo São Vicente de Paulo, Casa Lar São João Menino, CRIE, Associação Recanto São Francisco e Comunidade Terapêutica Resgate para Cristo. Juntas elas vão receber um total de R$ 185.922,28, os valores individuais estão descritos na Lei.
A Lei Nº 3.979 de 30 de maio deste ano, prevê a isenção de impostos e tributos municipais para os empreendimentos Vila Romana, onde está localizada a empresa de comércio eletrônico Mobli; a LOG BTS onde será instalado o novo centro de distribuição da Dafiti e a renovação dos benefícios municipais da Multilaser.
O pacote de benefícios municipais é concedido para os investimentos realizados no município e dizem respeito às taxas locais como o IPTU. Já o pacote de benefícios concedido pela Fazenda Estadual está relacionado a redução da alíquota de ICMS, que representa a maior parte do incentivo.
“A contrapartida social é uma maneira da empresa retribuir ao município uma parte dos benefícios, e, de uma forma muito interessante, através do fortalecimento das entidades”, explica o prefeito João Batista. “Por outro lado, quando ajudamos a captar recursos da iniciativa privada para apoiar programas sociais, esportivos e assistenciais, acabamos aliviando as despesas da Prefeitura, sendo assim, uma forma de criar um ciclo muito positivo”.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema