Evento com entrada franca tem o objetivo de trazer à tona discussões importantes sobre o empreendedorismo feminino
Visando oferecer um apoio a todas as mulheres empreendedoras e as que desejam empreender, no dia 29, será realizada a 1ª edição do seminário “Empreenda, Mulher” na cidade de Extrema. O evento acontece no Cine Teatro, a partir das 19h.
O seminário está sendo apoiado pela Associação Comercial e Industrial de Extrema – ACIEX e pela Prefeitura de Extrema e será uma oportunidade tanto para as mulheres que já empreendem como para as que querem conhecer um pouco mais sobre o tema.
O evento será em formato de bate-papo, com um painel com empreendedoras já estabelecidas na cidade, que contarão um pouco de sua experiência ao abrir e estar à frente do próprio negócio. A conversa abordará as maiores dificuldades que elas encontraram ao empreender sendo mulheres, bem como a forma que superaram esses obstáculos.
De acordo com o Governo Federal, 3 em cada 4 lares brasileiros são chefiados por uma mulher, sendo que dessas, 41% têm seu próprio negócio. O empreendedorismo feminino é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço, mas nada melhor do que um bate papo com personagens reais para desmistificar o tema, e é isso que o seminário busca trazer.
Durante o evento também haverá o lançamento do núcleo ACIEX Mulher, que visa proporcionar um novo espaço na Associação Comercial voltado especialmente para o público feminino. O objetivo dentro do núcleo será de levantar pautas para auxiliar, fortalecer e estimular, com palestras, parcerias e treinamentos para empreendedoras participantes.
Para as organizadoras do evento, essa oportunidade também é uma forma de proporcionar a quebra do ciclo da violência em que muitas mulheres se encontram. De acordo com a pesquisa Data Senado, 32% das mulheres em situação de violência doméstica não denunciam porque dependem financeiramente do agressor. “A mulher que é dona do próprio negócio e do próprio dinheiro automaticamente é dona da própria vida”, afirmam as organizadoras Andréia Carvalho e Jéssica Ferreira.
O “Empreenda, Mulher” terá entrada franca e as organizadoras estendem o convite para todas as interessadas no tema, visando estimular e fortalecer esse movimento do empreendedorismo feminino.