Poupatempo de Bragança Paulista começou a realizar coleta biométrica nesta semana

O atendimento aos eleitores vai até o dia 22 de novembro

Os eleitores que precisam fazer o cadastramento biométrico para as próximas eleições podem procurar o Poupatempo, em Bragança Paulista, para fazer a coleta das impressões digitais e a assinatura digital. O serviço teve início na segunda-feira (21) e ficará disponível até o dia 22 de novembro.

A parceria entre o Posto do Governo do Estado e o Cartório Eleitoral tem o objetivo de facilitar o acesso do serviço aos eleitores da cidade, que têm até o dia 19 de dezembro deste ano para regularizar o cadastro. Quem perder o prazo poderá ter seu título cancelado.

Os atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na unidade de Bragança Paulista são oferecidos por ordem de chegada e estão sujeitos à disponibilidade de vagas para cada dia. O eleitor pode ir à unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com um documento oficial de identificação com foto; comprovante de residência recente (com menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver. O procedimento é gratuito e envolve a coleta das impressões digitais; fotografia e assinatura digitalizadas.

O Poupatempo Bragança Paulista fica na Avenida Doutor Plínio Salgado, 5813, no bairro Cruzeiro – e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prodesp

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>