O Cemitério Municipal é o local que reúne o maior número de focos do mosquito da dengue em Extrema. No Dia de Finados, 2 de novembro, o movimento no cemitério aumenta bastante, assim como a criação de focos do mosquito, devido, principalmente, aos pratinhos dos vasos de planta e outros recipientes que são colocados nos túmulos e acumulam água parada.
Portanto, visando dar continuidade à campanha de combate ao mosquito da dengue, a equipe da saúde esteve presente no cemitério no Dia dos Finados para orientar os visitantes sobre como prevenir a formação de criadouros. Elas ganharam sacos com areia para preencher os pratinhos e vasos e evitar o acúmulo de água parada.
Os meses quentes do verão são mais propícios para a transmissão de dengue, Zika e chikungunya, isso porque as chuvas abundantes, a umidade e o calor típicos da época favorecem, naturalmente, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que é o vetor dessas doenças. Por isso, é necessário tomar medidas preventivas para diminuir os criadouros do mosquito.
Para mais informações ou realizar denúncias, ligue: (35) 3435-6245.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema