No dia 11/02, será realizada a Passagem de Comando do 20º Batalhão de Polícia Militar. Em solenidade cívico militar presidida pelo Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Cel. Wagner Mutti Tavares, o Ten. Cel. Silvano Pereira da Silva passará o comando da unidade ao Tem. Cel. Gilson Gonçalves dos Santos.
Depois de um ano à frente do 20º BPM, o Ten. Cel. Silvano segue para Lavras, onde irá assumir a Chefia de Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar.
O 20º BPM ficará sob a gestão do Ten. Cel. Gilson, de 44 anos, 25 deles dedicados à Polícia Militar. Bacharel em Direito, o oficial tem em sua trajetória profissional passagens por unidades da Polícia Militar em Teófilo Otoni, Governador Valadares e Belo Horizonte. Antes, ele chefiava a Seção de Comunicação Organizacional da 18ª RPM, em Poços de Caldas.
Com 31 anos de existência, o 20º BPM, subordinado a 17ª Região da Polícia Militar, é responsável pelas ações e operações de segurança pública em 27 municípios, e Distritos, sendo Albertina, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Careaçu, Cordislândia, Conceição dos Ouros, Congonhal, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Heliodora, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji, Conceição das Pedras e Turvolândia.
Foto: Reprodução