Comediantes da região chamam atenção na internet

area1

 

area3

area4

 

Os comediantes e atores do canal Área 58, vem fazendo sucesso na rede social You Tube, com vídeos que possuem mais de cem mil visualizações.  O segmento de inspiração seguido por eles vai do conhecido Porta dos Fundos até o famoso seriado americano The Big Bang Theory. Em entrevista descontraída para o Jornal O Registro, podemos saber mais sobre este canal de comédia na internet e seus idealizadores.

Ricardo: “Bom, antes de mais nada, o Área 58 foi criado  por mim, Ricardo Becker, e um grande amigo, Pedro Fabrini. Já havíamos trabalhado juntos algumas vezes na área de produção de vídeo publicitário e em um canal de TV”.

 

Pedro: “E eu quero aproveitar e em nome de toda a galera do Área já agradecer ao Jornal O Registro por essa oportunidade”.

 

Da onde veio a ideia do canal?

Ricardo: “Na época, eu já tinha minha produtora de vídeo e tinha muita vontade de trabalhar com curta metragem, algo mais voltado pro cinema. Em uma conversa de Facebook, o Pedro disse que tinha algumas ideias que viraram roteiros. Desde o começo foi assim, eu focado mais na parte de produção, técnica, edição, e o Pedro mais focado no roteiro, figurino, elenco etc”.

 

Pedro: “Sabe aquele lance de querer arrumar “sarna pra se coçar”? É mais ou menos isso, a gente tava doido pra produzir coisas que nos dessem na telha, que achássemos legal, com liberdade, e nada melhor para ter liberdade do que ter seu próprio canal. Ao mesmo tempo sempre houve uma preocupação com a qualidade do que iriamos apresentar, e por isso, quando conseguimos juntar com a produtora do Becker a gente tava com a faca e o queijo na mão, textos, atores e técnica”.

 

Quais as suas influências?

Ricardo: “Tem um grupo que se espelha muito na gente, chamado porta dos fundos. hehe, brincadeiras a parte, não dá pra negar que na nossa área o Porta hoje é referência mundial, e eu sempre assisto todos os vídeos deles. Mas também pego muita coisa do cinema, principalmente o nacional, e de séries de humor, tipo The Big Bang Theory”.

 

Pedro: “Acho que na internet tem muita coisa boa, eu assisto de tudo, tanto na tv como na net, o que a gente vê hoje na internet é uma profissionalização dos vídeos, cada dia tem mais coisa bem produzida no YouTube, hoje não basta uma boa ideia tem que ter qualidade. E ai a gente se influencia pelos melhores”.

 

Vocês tem algum patrício?

 

Ricardo: ”Temos dois patrocinadores, Ricardo Becker e Pedro Fabrini”.

 

Pedro: “Patrocínio a gente não tem, mas tem uma galera que apoia”.

 

Tem fins lucrativos ou é apenas um hobbie?

 

Ricardo: “Nós começamos o Área para realizar um sonho. Até agora, não tivemos nenhum lucro efetivo com o canal, mas quem sabe um dia né…”

 

Pedro: “Acho que o sonho de todo mundo é viver do que gosta, a gente gosta do que faz, mas infelizmente ainda não dá pra viver do Área”.

Qual a formação dos atores?

 

Pedro: “Eu sou formado em comunicação social, sou ator e jornalista, além de roteirista de televisão e do Área.

O Leandro Centofanti é formado em Artes visuais e também é ator. A Maura Senna nasceu dentro do teatro. “O Tiago Ebenezer vem de grupos de teatro de São Paulo e o Leko Silva é coisa nossa”.

 

 

Onde vocês querem chegar?

 

Ricardo: “No topo do mundo (risos) brincadeira. Como equipe eu sonho em ver o Área grande, com uma equipe técnica legal, com dinheiro pra fazer tudo de uma forma mais tranquila do que é hoje. Meu sonho pessoal é ser diretor de cinema”.

 

Pedro:”Acho que o sonho hoje é ter um pouco mais de estrutura, porque a gente tem uma estrutura um pouco limitada o que limita a criação dos vídeos, mas acho que estamos trilhando um caminho legal. O área já foi assistido e elogiado por gente como o Celso Portiolli, Cesar Filho, Helio de la Pena, Paulinho Serra, Nadja Haddad, Ocimar Catro (diretor da Fox Brasil), Dirlan Jorge, ex diretor do Gugu e atualmente na Rede tv, Oscar Pardini, Mauricio Manfrini, enfim uma galera que entende da coisa. Sinal de que estamos trilhando o caminho certo”.

 

Qual a reação do público da cidade e de fora?

Pedro: “a Internet abre o mundo né, não tem esse lance de cidade porque tem gente de todo lado do mundo que assiste, outro dia vi que na Inglaterra e em Portugal tem um monte de acessos, isso cria inúmeras possibilidades e a gente faz questão de responder a todos que entram ou comentam os vídeos”.
Quem escreve os vídeos?

 

Ricardo: “Às vezes um ou outro acaba dando uma ideia, mas quem elabora o roteiro final é sempre o Pedro, e a maioria dos textos é dele”.

Vocês são bragantinos?

 

Ricardo: “Eu sou naturalizado bragantino. Nasci em Santo André, mas já moro aqui há mais de 10 anos”.

 

Pedro: “Bragança foi o que fez a gente se encontrar, todos nós temos uma ligação com Bragança, eu morei em Bragança por 20 anos, há três moro na Bahia em Arraial d’ajuda onde tenho uma pousada com o Leandro que é meu sócio e ator no área também, mas minha família é toda de Bragança, meus amigos são de Bragança. Quando me perguntam de onde sou, digo que sou Bragantino, mesmo tendo nascido em Sampa. Tá ai meu sotaque que não me deixa mentir (risos)”.
Quantas pessoas trabalham nos vídeos?

 

Ricardo: “Depende. Nas gravações, sempre o Ricardo Becker e William Lima. Mas tem, por exemplo, o caso do Leko Silva, que foi na primeira gravação para trabalhar com áudio e acabou atuando (muito bem por sinal). Hoje ele faz parte do elenco, e quanto não está atuando dá uma força no áudio. E outros também ajudam, o Pedro, vez ou outra ataca de cinegrafista, o Thiago também já ajudou. Nossa realidade é outra, enquanto os canais famosos demoram 2, 3 dias pra gravar um vídeo, e tem verbas bem bacanas, nós temos que gravar 6, 7 vídeos por dia, e o Pedro e eu ainda rachamos os custos com alimentação e locomoção”.

 

Pedro: “a equipe é bem enxuta mesmo, todo mundo faz de tudo, então o Ricardo e o Willian cuidam da Técnica e eu cuido dos atores, que entre outras coisas tem que interpretar iluminador, contra-regra etc…”

 

Nome completo e função de cada um.

Ricardo Becker – Idealizador, diretor e editor

William Lima – Editor

Pedro Fabrini – Ator e roteirista

Leko Silva – Ator

Maura Senna – Atriz

Leandro Cnetofanti – Ator

Tiago Ebenezer – Ator

 

Quais as dificuldades encontradas?

Ricardo: A maior dificuldade sempre é financeira né. Não temos nenhum patrocínio, todos os custos são bancados pelo Pedro e por mim. Mas a distância também é complicada já que temos 2 na Bahia, 3 em Bragança e 1 no Rio.

 

Pedro: Como eu e o Leandro trabalhamos na Bahia, o Leko no Rio e o restante em Bragança a gente marca as gravações a cada 2 ou três meses, então funciona assim. Todo mundo recebe os textos, no dia da gravação tem que estar todo mundo afiado porque a gente grava 5, 6 as vezes 7 vídeos em um dia, a gente tem que aproveitar o tempo porque é difícil juntar a galera.

 

O público está gostando/está havendo retorno?

 

Ricardo: “O público tem interagido bastante nas redes sociais. Quase sempre o feedback é positivo, e já fomos procurados uma vez e fomos em uma reunião em uma grande agência em São Paulo, que gostou do nosso trabalho e queria produzir um vídeo para um cliente. O cliente acabou não fechando, mas já é um sinal que estamos no caminho certo”.

 

Pedro: “o que mostra que o cliente ainda tinha juizo (risos), mas o retorno é em geral bom, tem uma galera que xinga também, mas beleza o mais legal é que a cada dia mais gente está na nossa fã page do face, acessando o site www.area58.com.br ou se inscrevendo no nosso canal. Tem gente que já parece amigo, porque todo vídeo comenta, assiste, divulga”….

 

Quanto tempo trabalham neste projeto?

 

Ricardo: “Começamos a primeira gravação em maio de 2013. O primeiro vídeo foi ao ar 2 meses depois, dia 17 de julho”.

 

Pedro: “É legal falar que o Área começou com data de início e de término já estipulada, é um projeto fechado que pode ser ampliado. Ou seja, ele está garantido até dezembro desse ano. quando vamos totalizar 78 episódios diferentes, dai para frente a gente pode ampliar, modificar, parar, mas acho que vai continuar”.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>