Administração recupera área da entrada do Paço Municipal alinhando o projeto paisagístico ao que está sendo implantado na cidade
Com a proposta de recuperar a beleza, manutenção e a organização de toda a cidade, a Administração Municipal se esforça para realizar diversos serviços que promovam tais melhorias no município e restaurando o sentimento de orgulho da população bragantina.
Nessa linha de atuação, várias frentes de trabalho realizam os serviços de revitalização da cidade, também envolvendo os projetos paisagísticos das praças e jardins.
Seguindo as ações propostas pelo Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente e de Serviços, realizou a revitalização do jardim situado na entrada do Palácio Santo Agostinho – Paço Municipal.
A Secretária Gislene Bueno acompanhou os serviços ao longo da execução do projeto paisagístico, que é do renomado Arquiteto Marcelo Novaes – empresa “Marcelo de Novaes Arquitetura Paisagística”. O arquiteto é conceituado no meio e seus projetos foram reconhecidos nas mais importantes premiações e publicações do setor, como America Property Awards, com diversas publicações.
Foram colocadas plantas, flores, insumos para o plantio e materiais para irrigação. Envolvem a paisagem do local casca de pinus, mudas de agapantus, cica revoluta, grama amendoim, grama preta e grama esmeralda, mudas de filodrendo, palmeiras imperiais de 7 metros, mudas de setcresea formadas e sunpatiens.
Além disso, o Paço Municipal também recebeu o plantio de 3 mudas de café arábica de 0,60 cm, sendo o primeiro espaço público a receber o plantio de café – Lei nº 4.704, de 25 de setembro de 2019, que institui o Cafezeiro/Cafeeiro como planta símbolo de Bragança Paulista.
Cabe lembrar que, além desse serviço, a Administração já realizou no prédio o recapeamento asfáltico no entorno, a recuperação do estacionamento para os servidores e munícipes, a pintura externa e interna, entre outros. Com mais investimentos oriundos da de crédito com a Caixa Econômica Federal, uma reforma do prédio que se encontra com a estrutura elétrica e hidráulica comprometidas e não atende totalmente às normas de acessibilidade e do Corpo de Bombeiros também será realizada.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista