Vereador Juliano de Toledo propõe ao Executivo melhores condições de vida para o cidadão e funcionalismo
Político que coloca em prática o conceito de cidadania realmente reconhece as reais necessidades de uma comunidade. O vereador Juliano de Toledo, da Câmara Municipal de Extrema/MG, milita a vereância com responsabilidade social e procura levar ao Executivo as solicitações levantadas pelos extremenses. O impacto deste trabalho é uma série de indicações que apresentam melhorias em áreas primordiais como saúde, educação, ação social, funcionalismo público e muitas outras.
Além de vereador, Juliano é dentista concursado da Saúde Odontológica do município. Por meio da indicação 143/2014, de 28/02, ele propôs recentemente à Prefeitura a implantação do CEOM (Centro de Especialidade Odontológica Municipal) com particularidades como Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária, Atendimento Noturno, Atendimento a Portadores de Necessidades Especiais, Ortodontia e Odontopediatria (as duas últimas estão em fase de implantação). “Muitas famílias não têm condições financeiras de pagar um treinamento odontológico. Algumas especialidades já estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde e o cidadão está contente com o resultado desta ação”, conta Juliano.
Outro projeto levado ao Executivo pelo vereador foi a proposta de melhorar a condição salarial dos servidores da Prefeitura. Ele explica: “Valorizar o funcionalismo é ir de encontro a diversos fatores como o melhor atendimento ao cidadão, bem estar familiar, investimento pessoal – o trabalhador pode investir no aprimoramento da educação profissional, por exemplo –, dentre outras melhorias”, enumera Juliano. A concessão de aumento salarial está prevista na indicação 173/2014 e versa a defasagem do provento do munícipe que é responsável pelo atendimento no Executivo. “Nossa cidade apresenta alto custo de vida. Melhorar o salário do trabalhador reflete em bem estar social. A cidadania é isso. Estou cumprindo com respeito e atenção a minha função de vereador. Sou pai de família e sei que uma sociedade mais justa e participativa se constrói com a igualdade dos valores morais, éticos e sociais. Investir na saúde e no funcionalismo está inserido neste preceito. É por isso que sempre batalharei”, finalizou. As propostas já estão na Prefeitura e aguardam aprovação.