Projeto Iniciação Musical estimula contato com a arte através da música

A Iniciação Musical auxilia no conhecimento e leitura de partituras, tempo da música e a tocar flauta doce. Sugerido para crianças, diante da evolução e dedicação o aluno poderá, futuramente, ingressar em outros grupos dentro do Projeto Música para Todos.

Todo o projeto é voltado para músicos amadores e é ministrado pela Associação Amadora dos Músicos de Extrema (AAME) com a supervisão da Secretaria Municipal de Cultura. O Música para Todos, busca estimular a música através das aulas de instrumentos musicais. Somente no ano de 2019, foram atendidos mais de 500 alunos. Dentre os instrumentos ensinados estão os de cordas: violino, violoncelo, baixo erudito, viola erudita, viola caipira, violão; teclas como piano e teclado; percussão que é a bateria; sopro: sax, flauta, trompete, trombone, entre outros; e voz, que incluem o coral e técnicas vocais.

O projeto também possibilitou a criação de orquestras, bandas e corais tais como a Orquestra Sinfônica de Extrema (OSE), Banda do Bem, Orquestra Experimental de Violões Extremamente Caipira e Coral Municipal.

As inscrições para o projeto Música para Todos já se enceraram. Para quem deseja participar, basta ir até a Secretaria de Cultura entre os dias 10 a 14 de fevereiro para se candidatar as vagas remanescentes. Para mais informações, entre em contato com a secretaria pelo telefone: (35) 3435-6066.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

L60A7385-scaled-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>