Durante o final de semana em Extrema, a PM durante Operação Batida Policial no bairro Vila Esperança, avistou um rapaz de 19 anos e um adolescente de 17 anos sentados em frente a uma residência, momento que assustaram com a presença da viatura e correram para o interior do imóvel, deixando o portão aberto.
Diante da suspeita e devida a fuga de ambos, a equipe policial se aproximou do portão para verificar melhor a situação, quando avistou mais três rapazes e duas adolescentes no quintal, os quais estavam fazendo uso de drogas, momento em que foi determinado que todos deitassem ao chão. Contudo, um dos rapazes não acatou e tentou deixar o local, em razão disso foi preso e algemado.
Após realizar a abordagem de todos os envolvidos, a PM realizou uma busca na residência, sendo localizado dentro de uma garrafa de café, 27 porções de cocaína, 36 porções de maconha e um tablete da mesma substância, localizado no interior de um fogão.
Com os autores foram localizados R$ 521 e alguns aparelhos de telefone celular, tendo os rapazes e os adolescentes relatado que haviam comparecido à residência, que pertence a um dos autores, apenas para fazerem uso de drogas.
Três autores foram presos em flagrante delito e quatro adolescentes apreendidos, sendo em seguida todos os envolvidos encaminhados ao hospital para exames de corpo e delito e posteriormente encaminhados, juntamente com as drogas e os materiais apreendidos à Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM