Medida foi tomada para evitar os impactos negativos causados pelo Coronavírus para a população
O prefeito de Camanducaia, Edmar Dias, determinou o adiamento dos vencimentos do Alvará de Funcionamento e do IPTU para o 2º semestre. A medida foi tomada para auxiliar a população neste delicado momento de incertezas causado pela pandemia do vírus Covid-19.
“Além da crise da saúde, o mundo tem enfrentado uma grave crise econômica, que inevitavelmente atingirá nossa cidade”, afirmou o Prefeito. Desta forma, prevendo os impactos negativos dessa situação para os comércios e indústrias locais, a medida foi tomada.
Com o decreto, o vencimento do alvará de funcionamento será adiado para o mês de julho e o IPTU terá vencimento no mês de agosto.
Em um vídeo divulgado na página oficial da Prefeitura de Camanducaia, Edmar Dias também recomenda que as empresas redobrem os cuidados visando a contenção do vírus. A recomendação é para que as férias dos funcionários sejam adiantadas ou que a rotina da empresa se adeque para evitar aglomerações de pessoas.
Até o momento da redação desta matéria, a cidade de Camanducaia contava com um caso suspeito aguardando resultado do exame. O caso é de uma jovem que segue com quadro estável de saúde e em isolamento domiciliar.