Secretaria de Turismo dá continuidade às ações de implementação da Estrada Turística Serra do Lopo

Dando continuidade às ações de implantação da Estrada Turística Serra do Lopo, que tem como objetivo estruturar o atrativo natural para uso turístico, teve início na quinta-feira, dia 23, a supressão de 16 árvores localizadas na estrada da Ajuruoca, uma via de 325 metros que interliga a rua Pedroso de Alvarenga à Ajuruoca.

A Ajuruoca era uma área de lazer da população extremense na década de 80. O artista plástico de prestígio internacional, Alfredo Mucci, que viveu em Extrema neste período, projetou o portão de entrada, a bica, o restaurante, a capelinha, que serão construídos in memorian ao artista.

Com objetivo de preservar os locais afetivos da população extremense, a Prefeitura de Extrema, através da Secretaria de Turismo, adquiriu a área para estruturá-la e compor a atratividade da Estrada Turística Serra do Lopo.

A supressão de 16 árvores ocorrerá para revitalização da via, troca do pavimento asfáltico por pavimento ecológico intertravado e implantação de calçada e cicloviaA autorização ambiental teve como medida compensatória a doação de 840 árvores para o projeto Conservador das Águas.

O projeto Estrada Turística Serra do Lopo compõe o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável 2017-2020 elaborado por processo participativo, com acompanhamento de execução pelo Conselho Municipal de Turismo. O Projeto está disponível no site da Prefeitura de Extrema.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

estrada serra do lopo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>