Na tarde de quinta-feira, 23, chegaram ao conhecimento da Polícia Militar, denúncias sobre dois casos de posse ilegal de arma de fogo. Segundo as informações, um cidadão estaria praticando caça predatória no bairro Toco, Zona Rural de Camanducaia, e no bairro Pitangueiras, uma outra pessoa estaria intimidando um caseiro com um revólver, efetuando disparos para o alto.
Mediante as informações, uma equipe policial deslocou até o bairro Toco, onde em contato com o denunciado, este afirmou que realmente era detentor de duas espingardas, entregando-as para os militares, contudo, disse que não pratica caça.
Em vistoria no interior de sua residência foram encontrados, além das duas espingardas com cabo de madeira, 2 cartuchos deflagrados de cal.36; um frasco de esfera de chumbo; 2 frascos de espoleta e 2 frascos de pólvora.
Após tomar conhecimento da segunda ocorrência no bairro Pitangueiras, envolvendo um caseiro que estaria sendo intimidado por um vizinho com uma arma de fogo, a PM identificou o infrator e realizou vistorias em sua residência, a fim de localizar a arma delatada pela vítima, sendo localizado um revólver de cal.32 sem registro, municiado com 05 cartuchos intactos, além de um coldre de nylon.
Diante do exposto, os autores receberam voz de prisão em flagrante e após serem cientificados de seus direitos constitucionais, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia, juntamente com as três armas de fogo e demais materiais apreendidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM