Foi realizada na quarta-feira, 8/7, a 2ª Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Câmara Municipal de Extrema para o Exercício de 2021. A 1ª reunião aconteceu no dia 30/6 e contou com a participação online dos internautas.
A 2ª sessão foi presidida pelo presidente da Comissão de Participação Popular, vereador Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, e pelos edis João Calixto de Morais – vice-presidente da Comissão – e Pastor René Cursino, que é vice-presidente da Casa de Leis. Os vereadores Izabel Campos, Pericle Mazzi Filho – Pepi, e Luis Fernando Ferreira – Mantega também participaram da audiência.
O que é audiência pública?
São reuniões realizadas pela Câmara para viabilizar o debate prévio entre os cidadãos e os vereadores sobre as matérias orçamentárias. “O extremense pode ainda participar enviando as suas dúvidas e sugestões para os e-mails imprensa@camaraextrema.mg.gov.br e comunicacao@camaraextrema.mg.gov.br Pode ainda interagir pela fanpage oficial no Facebook e também pelo Youtube”, destacou Walderrama. Segundo ele, é uma grande oportunidade social para o envio de sugestões, críticas e opiniões sobre o dia a dia político do município. “É uma ferramenta de grande validade na busca pelo diálogo e de soluções para as demandas que trazem benfeitorias à comunidade de forma geral. É o melhor momento para a população apresentar as suas reivindicações, além de apontar as melhorias em setores como educação, saúde, ação social, saneamento básico, meio ambiente, cultura e turismo e outros – sempre indicando as eventuais obras que são necessárias para o bem estar comunitário e que cabem dentro do orçamento do município para o próximo ano.”, destacaram os vereadores presentes. Fonte: ASCOM / Câmara de Extrema