Escola do Legislativo da Câmara de Extrema lança o projeto ‘Democracia em Casa’

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara dos Vereadores de Extrema está com um novo projeto de educação político-cidadã: “Democracia em Casa”. A assessora da EL, Mariana Lima, disse que, com toda a situação do mundo atual em relação ao enfrentamento da Covid-19, criou-se a necessidade de se projetar um novo formato de interação para agregar valores sociais. “Sentimos a indispensabilidade de produzir um projeto que visasse o aprendizado da população em relação às eleições municipais, para sanar todas as dúvidas dos eleitores e candidatos do pleito. O ‘Democracia em Casa’ é uma dessas importantes ferramentas populares que focam o conhecimento sobre o futuro político das nossas vidas”, comentou.

Cada episódio do programa terá como pauta um tema diferente, sempre relacionado às eleições municipais de 2020, onde serão recebidos convidados especialistas sobre o assunto. “Todo mundo pode participar das conversas. É só acessar a página oficial do Facebook da Câmara Municipal de Extrema e deixar sua dúvida ou comentário na postagem. A equipe da Escola do Legislativo vai trabalhar antecipadamente com os temas para que o cidadão possa acompanhar as postagens e ficar antenado nas redes sociais”, destacou Leandro Marinho, presidente da Casa de Leis.

A iniciativa “Democracia em Casa” estreia às 19h da terça-feira, 4/8, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara no site www.camaraextrema.mg.gov.br, na página do Facebook e pelo canal do Youtube. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>