Cão farejador do Canil da GCM auxiliou nas buscas. Foram localizadas grandes quantidades de entorpecentes
Na tarde de quinta-feira, 20, a Guarda Civil Municipal (GCM) em apoio à Polícia Civil, pelo Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (DISE), realizou diligência em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência no Jardim Santa Lúcia.
Conforme apurado, o suspeito investigado não se encontrava no local, mas sua mãe, que é vizinha do mesmo, foi localizada e acompanhou a equipe no decorrer da ação. Durante a revista na residência, foram localizadas , na garagem duas porções de maconha e uma quantia de R$ 110,00 de dinheiro em espécie. Ao adentrar no imóvel, em um cômodo foi encontrada uma sacola plástica contendo outras 96 porções do entorpecente, além de 3 rolos de papel filme, usados para embalar os ilícitos e duas balanças de precisão.
Continuando a ação e seguindo o mandado de busca, paralelamente a equipe se deslocou a um terreno baldio próximo ao local. No lote, com o auxílio do cão farejador Iron do canil da GCM, foram encontradas duas mochilas que ao serem averiguadas e contabilizadas continham 5 tijolos e 3 grandes porções brutas de maconha, além de 163 porções individuais idênticas às encontradas na residência. No local ainda foram identificados 1.026 papelotes de cocaína.
A mãe do indivíduo foi ouvida e liberada. Foram feitas diligências pela região em busca do investigado, que não foi localizado. Os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada para lavratura do Boletim de Ocorrência e posterior realização de exames periciais pelo Instituto de Criminalística.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista