Foram votadas 48 solicitações de informações sobre diversos temas, elaboradas durante o Assembleia Fiscaliza 2020
Durante a Reunião Ordinária desta quinta-feira (3/12/20), o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou 48 requerimentos de autoria de comissões parlamentares, provenientes do Assembleia Fiscaliza 2020. Os requerimentos solicitam informações e providências de órgãos do Estado relacionados a diversas áreas, tais como saúde, educação, segurança, transporte e outros.
O Assembleia Fiscaliza é uma série de reuniões periódicas entre deputados e representantes do Poder Executivo para fiscalização das ações de governo. Durante os últimos encontros, realizados em novembro e início de dezembro, diversos requerimentos aprovados trataram de questões relativas à pandemia de Covid-19.
Um dos requerimentos aprovados, de autoria da Comissão de Saúde, pede um “detalhamento do plano para a efetiva vacinação da população contra a covid-19 em Minas Gerais, bem como da política a ser adotada pelo Governo do Estado para a aquisição da referida vacina”. Um requerimento relacionado, desta vez da Comissão de Educação, é para saber se existe plano específico para a vacinação de todos os profissionais da educação.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ALMG