No dia 19 de maio, a Polícia Militar de Minas Gerais participou da “Operação Divisa Integrada 4”, que teve como objetivo unir as frações mineiras junto às frações paulistas ao longo da divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais.
A operação foi um sucesso, com equipes da PM de Extrema, Toledo, Polícia Ambiental e Polícia Militar do Estado de São Paulo. As ações tiveram por objetivo reforçar as medidas de prevenção criminal nas fronteiras e a articulação das duas instituições nas ações de combate à criminalidade.
Durante a operação Divisas Integradas 4, as guarnições efetuaram diversas abordagens, quando foi possível abordar um indivíduo que conduzia uma motocicleta portando uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com vários indícios de adulteração. O cidadão foi conduzido até a Delegacia de plantão em Pouso Alegre pelo cometimento, em tese, de crime previsto no artigo 304 do código penal.
As ações ocorreram em pontos estratégicos da fronteira, sendo que em outra localidade, foi possível a remoção de mais duas motocicletas por cometimento de infrações de trânsito.
Como resultados, a operação foi concluída com um autor preso, uma CNH apreendida, duas motocicletas removidas para o Estado de São Paulo e uma motocicleta removida para o Estado de Minas Gerais.
Outras operações semelhantes já estão sendo planejadas pelas polícias mineira e paulista para evitar a migração de criminosos entre os Estados e fortalecer nossas divisas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM