A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara de Extrema promoveu duas edições da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. A primeira aconteceu na terça-feira, 15/6, e a segunda na noite do dia 21/6.
Quem ministrou os trabalhou foram os vereadores Rafael Silva de Souza Lima, o Tita, Marcio José Vieira e Pericle Mazzi Filho, que são membros da comissão.
A 1 e a 2ª secretária da mesa diretora, Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk, estiveram presentes. A audiência foi transmitida ao vivo em todas as plataformas digitais do Legislativo.
Com o agravamento dos números de infectados causados pela pandemia da Covid-19, a participação ficou restrita a 15 pessoas por reunião conforme Resolução Nº 224/2021, de 18 de maio de 2021.
O contador do Executivo, Tailon Alexand de Camargo, participou da segunda edição da audiência. O servidor falou sobre a funcionalidade da LDO e a sua importância no planejamento orçamentário do município.
Vale destacar que foram seguidos todos os protocolos de enfrentamento do novo coronavírus, além dos cuidados sanitários como o uso de álcool em gel, distanciamento social e a obrigatoriedade da máscara.
O QUE É LDO?
É um importante instrumento de planejamento que orienta a elaboração do orçamento do nosso município. Por meio da LDO a comunidade pode tirar as dúvidas e deixar as suas sugestões sobre melhorias em diversas áreas e setores, como saúde, educação, obras e urbanismo, meio ambiente, ação social, cultura e turismo, esporte e lazer, mobilidade pública e outras pastas. É ainda na LDO onde são estimadas as receitas e fixadas as despesas da administração pública, visando assegurar a transparência na gestão orçamentária.
Saiba mais informações pelo e-mail imprensa@camaraextrema.mg.gov.br ou no telefone (35) 3435-2623.
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema