A Prefeitura está aberta a parcerias com diversas empresas da cidade, que vem com o propósito de analisar o perfil desses “jovens aprendizes” para posteriormente empregá-los em alguma área em que esses estudantes têm o interesse de atuar
A Secretaria de Educação desenvolveu nesta última semana, o esboço do “Banco de Talentos”, um antigo projeto que visa empregar os alunos da Rede de Ensino no mercado de trabalho. Com a criação de um projeto piloto, a Prefeitura abrirá em breve um website para incremento de currículos dos alunos dos 8ºs anos da Rede de Ensino.
Os alunos confeccionarão os próprios currículos em sala de aula, com o auxílio dos professores e profissionais capacitados, que desenvolveram, ao longo do ano, capacitações sobre preenchimento de currículo, comportamento em entrevista de emprego e demais orientações profissionais. Haverá ainda no website um campo em que os alunos podem escolher as profissões que querem desenvolver e as competências que mais os definem, já que esses estudantes não possuem muita experiência profissional.
Os currículos serão revisados pelos professores, que poderão ainda deixar um depoimento de cada aluno, a fim de destacar os tributos de cada discente.
Em breve o website será lançado na plataforma oficial da Prefeitura e mais informações serão repassadas para início desse projeto inovador.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema