Balanço mensal indica as principais demandas dos munícipes extremenses
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) divulgou o relatório mensal de atividades referente ao mês de setembro e, de acordo com os dados, os atendimentos continuam acima dos 3 mil. Foram 3.128 atendimentos registrados no período, dos quais 2.427 foram presenciais e 701 remotos.
Houve uma pequena queda no volume geral de atendimentos em relação aos meses anteriores. Agosto registrou 3.477 casos atendidos e julho marcou 3.340. No entanto, houve aumento crescente nos atendimentos realizados de forma remota. Foram 701 em setembro, 688 em agosto e 550 em julho.
Para a gerente do CAC, Patrícia Stopa, essa é a tendência daqui para frente. “É comum que haja oscilação no volume de atendimentos. Fazemos os balanços mensais para poder acompanhar e saber quais são as principais demandas dos cidadãos para aperfeiçoar os serviços. Não temos uma meta para ser alcançada, a não ser a de fazer um bom atendimento para que cada munícipe que chega até nós saia com seu problema resolvido. No entanto, é interessante perceber essa crescente no atendimento remoto. As pessoas estão se familiarizando com esse tipo de atendimento e a tendência é que isso aumente a cada dia”, analisa.
Por outro lado, as demandas que tiveram maior incidência de casos foram as relacionadas às plataformas digitais do governo, como senha para acessar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), consulta sobre a situação do benefício previdenciário, seguro desemprego e agendamento de perícia, que são mais elaboradas e causam mais dificuldade que o atendimento remoto do CAC. Outros casos com volume significativos de incidência estão relacionados à orientação jurídica e orientação trabalhista, elaboração e impressão de currículo.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Extrema