Com a inauguração do novo espaço, as mulheres e demais públicos que sofreram algum tipo de violência, poderão ser atendidos na sala lilás, a grande novidade do CREAS
Em 24/11, a Secretaria de Assistência Social abriu as portas da segunda Unidade do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizada no Centro da cidade. Agora com duas unidades em funcionamento, será possível abranger mais profissionais para o apoio e proteção social à população que sofre com situações de violação de direitos e violência.
A Secretaria de Assistência Social dividiu os atendimentos do CREAS por violações de direitos, atendendo todo o território, então a Unidade I ficará responsável pelos cuidados com a população em situação de rua, atendimento das crianças e adolescentes em risco, famílias de crianças/adolescentes em acolhimento institucional, adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, assim como pessoas que necessitam de atendimento em razão de alguma calamidade pública.
Já a Unidade 2 atenderá às mulheres, idosos, pessoas com deficiência e pessoas de gênero que são vítimas de violência, sendo que os atendimentos se estendem também para suas famílias. Além disso, em casos de calamidade pública, essa Unidade também ficará atenta quanto ao apoio das vítimas que possam vir a sofrer com danos materiais devido a desastres naturais ou provocadas.
A nova Unidade oferece uma recepção, sala de coordenação, sala de atendimento técnico, sala de reunião de equipe e uma sala lilás, que é a novidade do espaço, que oferecerá atendimento prioritário à mulher vítima de violência doméstica.
O CREAS II está localizado na Rua Melo Viana, 10 – Centro e atenderá a população de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (35) 3613-5452.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema