O acompanhamento das condicionalidades tem o objetivo de ampliar o acesso das famílias às políticas nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, promovendo a melhoria das condições de vida da população beneficiária
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Extrema convoca 24 famílias para uma reunião no CRAS Sul na próxima quinta-feira (21/12). O encontro será realizado às 9h e tem o objetivo de acompanhar o cumprimento das condicionalidades das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, por meio do Cadastro Único. O descumprimento pode acarretar o bloqueio do benefício.
O responsável familiar convocado deve apresentar um documento com foto, bem como o documento da criança ou adolescente (RG, CPF, ou Certidão de Nascimento) e o comprovante de endereço. Caso os filhos possuam faltas escolares, é necessário justificar essas ausências.
As condicionalidades do Bolsa Família são compromissos nas áreas da Educação e Saúde assumidos tanto pelo poder público quanto pelas famílias. Têm como obrigatoriedades, por exemplo, a manutenção da certeira nacional de vacinação, que deve estar em dia, garantir a frequência escolar das crianças, entre outros. Esses comprometimentos são considerados obrigatórios e existem para reforçar o acesso das famílias aos seus direitos sociais básicos.
A unidade sul do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) está localizada na Rua Grécia, 170, no Jd. Europa (na frente da E.M. Professor João Orsi). Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (35) 9.9768-1997.
Confira os responsáveis familiares convocados no site da Prefeitura de Extrema: www.extrema.mg.gov.br/noticias
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema