A reunião abordou principalmente as dificuldades que os munícipes estão enfrentando para identificar seus novos CEPs específicos
Na manhã da última segunda-feira (08/01), o representante da empresa Correios do Sul de Minas, Robson Fabiano Moreira, compareceu à Prefeitura Municipal de Extrema para uma reunião extraordinária com profissionais do setor de Arrecadação Fazendária. O objetivo do encontro foi alinhar algumas demandas que estão diretamente vinculadas à mudança dos CEPs da cidade, como IPTU e cartas de cobrança.
Desde o dia 18/12/2023, Extrema conta com novos Códigos de Endereçamentos Postais (CEP), que são conjuntos numéricos que orientam o encaminhamento de correspondências através de suas localidades. Graças ao crescimento populacional e territorial, conforme expôs o Censo Demográfico 2022, a cidade deixou de ter um CEP geral para contar com códigos próprios.
Esse processo de mudança é de total responsabilidade dos Correios, que definiu que cada localidade/logradouro (ruas, avenidas, praças etc.) terão um CEP por logradouro. Dessa maneira, o CEP geral antigo (37640-000) continuará a valer até a primeira quinzena de março, quando se encerrará o período de transição de 90 dias. Consulte seu novo CEP no site dos Correios: https://encr.pw/91tlm.
Ciente da dificuldade dos munícipes na busca pela identificação de seus novos códigos, a Administração Municipal solicitou, já no final do ano passado, um posicionamento dos Correios sobre ações para solucionar o problema. A reunião de segunda-feira foi o primeiro passo para uma possível resolução destas questões e em breve mais informações serão divulgadas através das mídias oficiais da Prefeitura.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema