Investimentos reforçam compromisso da distribuidora com o desenvolvimento da economia e melhora na qualidade do serviço no Estado
O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu nesta quarta-feira (21/02) os presidentes da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e da Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva.
No encontro, as duas distribuidoras apresentaram o plano de investimentos para 2024 para os 76 municípios que compreendem a área de concessão do Grupo Energisa no Estado de Minas Gerais. Serão cerca de R$ 294 milhões destinados à modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética.
Principais obras
Para este ano, o plano de investimentos da Energisa Sul-Sudeste inclui importantes obras na região sul de Minas Gerais, onde se concentram grandes empresas que elevam a região ao segundo maior polo industrial do Estado. O cronograma engloba melhorias no sistema de abastecimento de grandes empresas no município de Extrema; bem como a construção de duas novas subestações nas cidades de Itapeva e Senador Amaral, cujas obras devem ser concluídas em 2025.
Responsabilidade social
Com o objetivo de valorizar e fomentar a cultura e a identidade regional, a Energisa se faz presente no sul de Minas Gerais por meio do projeto Natal nas Montanhas de Monte Verde, e no Festival Comida de Boteco de Extrema.
Simultaneamente, a Energisa tem promovido transformação nas comunidades por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), com palestras e ações de conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, troca de lâmpadas de LED para famílias de baixa renda beneficiadas pelo Programa Tarifa Social, e projetos de eficientização selecionados via chamada pública.
Fonte: Coordenação de Comunicação e Marketing ENERGISA