Com capacidade para atender mais de 600 crianças, CEIM será construído em um terreno de 21.000 m²
Investimento em educação segue como uma das prioridades da Prefeitura Municipal, principalmente devido ao aumento de matriculados na Rede de Ensino, que já ultrapassam 10 mil estudantes.
Devido à alta demanda também de crianças pequenas, a Secretaria de Obras e Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Educação, aprovou o projeto arquitetônico da construção do Centro de Educação Infantil Municipal no bairro da Roseira, que terá capacidade para atender mais de 600 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade.
O terreno foi adquirido pela Prefeitura em 19/10/2020, somando investimentos de R$1,2 milhões. O projeto em 3D mostra uma perspectiva de um CEIM moderno e robusto, com área total de 4.786,70m² de construção, abrangendo 6 berçários, 4 salas de mini maternal, 4 salas de maternal, 6 salas destinadas para a pré-escola, salas temáticas, brinquedoteca, playground, auditório com capacidade para 286 pessoas, uma quadra coberta, amplo estacionamento, refeitório exclusivo para crianças do mini maternal e outro refeitório amplo com capacidade de acolher mais de 70 crianças.
A Unidade também está equipada e preparada para receber alunos e funcionários com deficiências motoras, disponibilizando acessibilidade nas salas de aulas, no auditório, nos sanitários e ainda propiciando vagas exclusivas no estacionamento.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema