Hiperdia do Salto do Meio recebe ação sobre combate à violência contra a mulher

Ação integra programação da campanha Agosto Lilás, da Secretaria Municipal de Assistência Social

Em 14/08, a Associação de Moradores do Bairro Salto do Meio recebeu uma palestra sobre a campanha de combate à violência contra a mulher, Agosto Lilás. A ação, que contou com a participação do CRAS Volante e foi encerrada com um café comunitário, beneficiou os munícipes atendidos pela ESF local, participantes do Hiperdia, programa que tem o objetivo de monitorar e tratar pacientes com hipertensão e diabetes.

A ação trouxe informações importantes a respeito da temática. Celebrando 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), a campanha determina a criminalização da violência doméstica contra a mulher e aponta maneiras de enfrentar esta realidade. O trabalho também recorda a luta da ativista Maria da Penha Maia Fernandes pela punição de seu ex-companheiro e agressor.

São consideradas violências tanto a agressão física (investidas, empurrões etc.) quanto a psicológica (dano emocional, diminuição da autoestima etc.); sexual (qualquer conduta que constranja a mulher a presenciar, manter ou participar de relação sexual não desejada); patrimonial (retenção e destruição de objetos pessoais, bens, valores e recursos); ou moral (qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria).

Canais de denúncia

Ligue 180 para falar com a Central de Atendimento à Mulher;

Ligue 190 para fazer uma denúncia para a Polícia Militar;

Para receber orientação no CREAS, se dirija à Melo Viana, nº 10, no Centro. Telefone: (35) 3613-5452.

WhatsApp Image 2024-08-16 at 16.51.43 WhatsApp Image 2024-08-16 at 16.51.43 (1) WhatsApp Image 2024-08-16 at 16.51.43 (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>