Energisa possibilita atendimento personalizado clientes com aparelhos de sobrevida

Unidades têm prioridade nos serviços para restabelecer a energia em emergências, mas cadastros devem estar atualizados

A Energisa destaca a importância da atualização cadastral para residências com pacientes que dependem de aparelhos de sobrevida. Todos os clientes são importantes para nós, e esses pacientes que necessitam de energia elétrica contínua são ainda mais especiais, pois têm prioridade em situações emergenciais e na realização de manutenções programadas.

A Energisa Sul-Sudeste atende mais de 840 mil clientes em 82 municípios, incluindo residências, comércios e indústrias e Rafael da Silva Guida, coordenador de Atendimento, explica que “para assegurar um atendimento adequado em caso de interrupções de energia, é fundamental que a concessionária identifique os clientes que utilizam equipamentos de sobrevida”.

O atendimento prioritário para esses clientes está em conformidade com as normas da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que exige um cuidado especial para garantir a vida dos pacientes. A resolução exige que, para unidades com aparelhos de sobrevida, a Energisa deve comunicar com pelo menos cinco dias úteis de antecedência sobre interrupções temporárias de energia para manutenções programadas. Essa comunicação é feita por escrito e de forma personalizada.

Além do aviso prévio, um cadastro atualizado é extremamente importante em casos de desligamentos emergenciais, como os provocados por tempestades ou outras ocorrências. “Nesses casos, a prioridade no atendimento para restabelecimento da energia é garantida para as unidades com pacientes em uso de aparelhos de sobrevida”, explica Guida.

Como realizar o cadastro?

Para cadastrar sua unidade consumidora, é necessário comprovar a dependência dos aparelhos de sobrevida com a seguinte documentação:

Atestado médico que confirme a condição do paciente e a necessidade contínua de aparelhos que utilizam energia elétrica; Informações no atestado: Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID), número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) e descrição dos equipamentos utilizados.

Número de horas mensais de uso de cada aparelho; Endereço da unidade consumidora e Número de Identificação Social (NIS); Se o atendimento for realizado fora do SUS, o serviço deve ser homologado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A documentação deve ser entregue em um dos canais de atendimento da Energisa e renovada a cada 12 meses ou conforme indicado no atestado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Energisa

GIsa2

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