As atividades do projeto estão programadas para ocorrer na cidade entre os dias 25/01 e 05/02
Na última semana, representantes da Prefeitura de Cambuí se reuniram com integrantes do Projeto Rondon, incluindo membros da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP), para planejar as atividades do programa. O município de Cambuí está entre as cidades selecionadas para participar da Operação Sul de Minas 2024/2025.
Durante as reuniões, foram discutidas as oficinas que serão oferecidas à população em janeiro e fevereiro de 2025, abrangendo áreas como Cultura, Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente, Economia, Administração Pública e Políticas Públicas. As atividades estão programadas para ocorrer entre os dias 25 de janeiro e 05 de fevereiro de 2025, com a expectativa de promover aprendizado e desenvolvimento na comunidade.
Criado há 57 anos, o Projeto Rondon é uma iniciativa interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa.
O programa tem como objetivo principal promover a cidadania entre estudantes universitários, contribuindo para a inclusão social, redução das desigualdades regionais e fortalecimento da soberania nacional, por meio de soluções sustentáveis voltadas à educação e acolhimento de cidadãos brasileiros.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí