Levantamento realizado no mês de novembro identificou 14 focos em várias localidades
A Prefeitura de Camanducaia alerta a população sobre focos do mosquito Aedes aegypti identificados em diversas localidades do município durante o mês de novembro. A situação é preocupante e exige atenção redobrada para evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Entre os focos encontrados, foram registrados 02 em baldes na Rua Miguel Martins (Recanto dos Ipês), 02 em tanques na Rua Helena Ferreira dos Santos (João Batata), 02 em caixas d’água na Rua Cândido Antônio de Morais (Cruzeiro) e 02 em lixos na Rua Arnaldina Franco Campos (Colégio).
Além disso, houve um foco em tanque na Avenida Genésio Vargas (Recanto dos Ipês), um na Rua Dino de Campos (Recanto dos Ipês), um em ralo na Rua Gentil Nascimento (Recanto dos Ipês), um em vaso na Rua Joaquim Ramos Dias (Colégio), um em lixo na Rua Libero Badaró (Centro) e um na Rua Cônego Leopoldo Peirone (Centro).
Todos esses focos continham larvas do mosquito. A Prefeitura reforça a importância de eliminar locais que possam acumular água e colaborar para prevenir doenças. Prevenir é sempre o melhor caminho para proteger nossa saúde.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Camanducaia