Os equipamentos homenageiam importantes personalidades do município e prometem desafogar os atendimentos na área da Saúde em ambos os bairros
A Prefeitura de Extrema realiza, no próximo dia 27 de dezembro, a inauguração de mais dois importantes equipamentos para a promoção da saúde da população. A UBS “Vereador Hugo Leme da Silva”, localizada na Estrada Municipal Vereador Tica Bertolotti, s/n, no Barreiro, está prevista para às 15h; já a UBS “Natália dos Santos Morbidelli”, na Rua Antônio Morbidelli, esquina com a Rua São Gabriel, no Bairro Morbidelli, será oficializada às 18h, juntamente com a Praça João Morbidelli.
Com 360 m² de área construída, as UBSs seguem o modelo padrão da Prefeitura e são compostas por uma ampla sala de recepção e 4 consultórios, sendo odontológico, ginecológico e farmacêutico, NASF, bem como sala de triagem e sala de nebulização. Os equipamentos vão desafogar os atendimentos nos bairros, que até então não possuíam unidades básicas próprias.
Extrema conta ainda com outras 3 UBSs em construção, sendo elas localizadas nos bairros Fisgão, Jd. São Cristóvão e Rodeio, que representarão avanços significativos na área da Saúde para milhares de cidadãos. Vale destacar que outra UBS, a Centro I, encontra-se em fase de licitação.
Homenageados
Filha de Celeste Piazzaroli do Santos e Sr. Joaquim Paula dos Santos, Natália dos Santos Morbidelli nasceu em 7 de março de 1931, em Extrema, e foi casada com Gabriel Morbidelli durante 65 anos. Agricultora, trabalhou no plantio de arroz, cebola, feijão, milho, frutas e claro, com o carro chefe da época, o café, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do município.
Natália foi mãe de duas filhas, avó de 5 netas, bisavó de 10 e tataravó de 2. A homenageada faleceu em 2017, aos 86 anos de idade.
A UBS do barreiro leva o nome do vereador Hugo Leme da Silva, que nasceu em 26 de julho de 1942, no Bairro do Rodeio. Filho de Joaquim Leme da Silva e Adelaide Maria da Silva, Hugo foi uma figura muito presente nas atividades da cidade, seja por meio da Banda Municipal, jogando no Extrema Futebol Clube, administrando o negócio da família ou empreendendo.
O homenageado também exerceu as funções de Oficial de Justiça no Fórum, foi o criador do PMDB em Extrema e um dos vereadores mais votados da cidade. Hugo faleceu em 2022 e deixou a esposa Iolanda de Souza Silva e os 4 filhos: Luiz Carlos, Hugo Sérgio, Fábio Alex e Ana Alice.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema