Os praticantes de slackline contam com um espaço exclusivo para a prática esportiva. O Slackline Skate Park, instalado no Ciles do Lavapés, já encontra-se à disposição da população.
Nesta semana, foram colocados os mourões, onde poderão ser amarradas 10 fitas para que os diferentes públicos possam praticar a atividade. Inicialmente, os próprios usuários terão que levar a fita elástica.
O espaço ainda não foi finalizado, mas já está à disposição da população. Os mourões receberão pintura com grafite, para deixar o local mais caracterizado. Atualmente, o público praticante da modalidade se concentra no Lago do Taboão, no entanto, a partir de agora os atletas terão um espaço próprio.
O público de Skate já conta com uma rampa half pequeno instalada no Ciles, em que é possível praticar manobras radicais e treinar para campeonatos da categoria. Além dos skatistas, praticantes de BMX também utilizam o local para treinarem. A rampa ainda será revitalizada pela Administração Municipal para que o espaço seja melhor aproveitado.
O slackline é uma modalidade esportiva praticada em cima de uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, em que os praticantes andam e fazem manobras se equilibrando no equipamento. A atividade também proporciona equilíbrio e resistência a atletas de modalidades diferentes. Além de ser um complemento para o treinamento dos skatistas e ciclistas do local.
Este é o primeiro espaço de slackline em Bragança, caso haja aprovação da população por esta nova área, mais espaços para a prática da modalidade serão instalados pela cidade.
Foto: DIMP/PMBP