Nesta última semana o 5º Festival de Inverno contou com a 11ª Extrema Mostra Teatro; Evoé! Durante toda semana, no Cine Teatro Fábio de Andrade, aconteceram às peças teatrais de grande prestígio e atraindo um bom público ao evento.
A idealizadora do projeto Rita Miranda contou ao jornal O Registro sobre a mostra e afirmou que a cada ano a Cia. acerta mais e mais e que o objetivo da Mostra de Teatro foi atingido, pois mais pessoas se tornaram público de teatro.
De acordo com Rita a repercussão da Mostra foi a melhor de todas, e o grande público que prestigiou o evento se fizeram presentes de forma positiva.
A idealizadora agradece sua equipe, Ana Alice Leme, Sissy Líria, Deivid Santana, Roberto Hypólito, as meninas do ponto de Cultura, Rayana e Sabrina, aos nossos colaboradores, a Gerência de Cultura, ao COMPACE e Prefeitura Municipal de Extrema. E ao público maravilhoso que todos os anos prestigiam o teatro. “EVOÉ!!!”
Na segunda-feira 14/07 às 20h30, no palco do Cine teatro quem esteve se apresentando foi o grupo Velha Companhia, com o espetáculo: Cais ou Da Indiferença das Embarcações. Ganhadora do Prêmio Shell Autor: Kiko Marques por Cais ou da Indiferença das Embarcações.
O espetáculo recebeu ainda 19 indicações a prêmios; 6 Shell, 2 APCA e 7 Aplauso Brasil, 4 Prêmio Arte Qualidade Brasil.
Na terça-feira, dia 15/07 o espetáculo ficou por conta de Cássio Scapin, com a peça“Eu não dava praquilo”. Ganhador do Prêmio Qualidade Brasil e Prêmio APCA de melhor ator.
Na quarta-feira, dia 16/07 se apresentou o grupo: Má Companhia, com a peça Os Adultos estão na sala. A peça foi indicada ao Prêmio CPT 2013 na categoria Melhor Elenco e ao Prêmio Shell 2013 nas categorias Melhor Texto (Michelle Ferreira) e Melhor Atriz (Michelle Boesche).
Quinta-feira, dia 17/07 o espetáculo foi do Grupo: Le Plat du Jour, com a peça Rapunzel. Encerrando a programação da Mostra, na sexta-feira dia 18/07 o Grupo: Novarte, apresentou o espetáculo: Jardim Ilusão. A peça teatral está com temporada de sucesso em São Paulo, participou do Festival de teatro de Curitiba um dos melhores do país.
Foto: Ricardo Q. T. Rodrigues