A Campanha de Vacinação contra gripe H1N1 em Piracaia vai até dia 20 de maio

A Campanha que teve início no sábado, dia 30 de abril em Piracaia, vacinou 2.222 pessoas e a campanha segue até o dia 20 de maio no Centro de Saúde, Posto de Atendimento ao Idoso e UBS Batatuba.

Para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (grupo que inclui pessoas com deficiências específicas), deverão se vacinar a partir do dia 9 de maio, segunda-feira. Os pacientes portadores de doenças crônicas devem levar a carta médica ou a receita de uso do medicamento para tal doença, lembrando que há uma lista preconizada pelo Ministério da Saúde com as patologias que dão direito a vacina.

As vacinas que serão aplicadas protegerão as pessoas dos grupos de riscos contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1. Com a campanha, o governo busca diminuição as internações em até 45% e conter as mortes por influenza a um nível entre 39% e 75%.

Tratamento

Também para conter a circulação dos vírus e incidência da doença, o Ministério da Saúde alerta que as pessoas que contraírem gripe devem buscar tratamento nos postos de saúde.

Não esqueça de levar a carteira de vacinação!

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam