Serão eleitos os Representantes da Sociedade Civil – Biênio 2021-2023
O Município de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Eleitoral, torna público, com base no Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema de 2017 e no Art. 10 e seguintes da Lei Municipal n° 3.645 de 10 de agosto de 2017, que estão abertas entre os dias 1º de junho e 18 de junho de 2021, as inscrições para a realização da eleição dos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema nos seguintes segmentos:
Artes Cênicas, um titular e um suplente;
Dança; um titular e um suplente;
Música; um titular e um suplente;
Artes Visuais; um titular e um suplente;
Literatura, Livro e Leitura; um titular e um suplente;
Economia da Cultura; um titular e um suplente.
O Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema é um espaço privilegiado de participação social no Sistema Municipal de Cultura. É constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da Administração Municipal.
Com uma configuração paritária, o Conselho atua na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura (2018-2027), ferramenta que norteia a política municipal de cultura.
A instância do Conselho é um espaço de participação social não só daqueles que são eleitos e representados por seus pares, mas também de toda a população de Extrema que deve ver neste Conselho um meio para viabilizar o debate de matérias pertinentes à cultura no Município de Extrema.
Acesse o referido edital e a ficha de inscrição no site da Prefeitura Municipal de Extrema.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema