Abertas inscrições para o Enem

ENEM_2014

Quase 100 mil candidatos já se inscreveram apenas nas três primeiras horas das inscrições do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio.

O período de inscrições do Enem 2014 será encerrado às 23h59min (de Brasília/DF) do dia 23/05. Até a referida data, será possível acompanhar a inscrição, gerar o boleto do Enem 2014 para o pagamento da taxa, alterar os dados cadastrados e escolher outro município de provas.

Como acompanhar a inscrição do Enem 2014?

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) responsável por organizar o Exame, deixa claro que os participantes são os únicos responsáveis por todas as informações prestadas durante as inscrições e instrui que todos confiram atentamente todos os dados prestados. Entretanto, mesmo após a confirmação da inscrição, poderá ser realizada alteração nos dados cadastrais.

Para fazer o acompanhamento da inscrição do Enem 2014, basta acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/ e clicar no link “Acompanhe sua inscrição”, disponível no lado esquerdo central da página. No acesso, é preciso informar o número do CPF e a senha do ENEM 2014, gerada durante a inscrição.

Nesta edição do Exame, o participante travesti ou transexual que desejar ser identificado por nome social deverá fazer tal solicitação por meio do telefone 0800-616161, até o dia 23 (sexta-feira). Além dessa novidade, melhorias em segurança e acessibilidade serão implantadas no Enem 2014. A fim de impedir o uso de dispositivos eletrônicos, os locais de prova contarão com detectores de metais.

Fonte: http://www.enem2014.org/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam