Com início das atividades em junho deste ano, o Centro Dia do Idoso, que oferece acolhimento aos idosos de Bragança Paulista com mais de 60 anos, está com vagas abertas. O local comporta 35 idosos e a prioridade de atendimento é para aqueles em estado de vulnerabilidade social e que passam o dia carente dos cuidados necessários. A seleção dos idosos é feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Santa Libânia, Planejada I, Julio Mesquita e Águas Claras.
Após participação das atividades do Centro, o idoso retorna para sua residência, para que o vínculo familiar seja mantido. No local, os idosos recebem café, almoço, lanche e também contam com auxílio de uma equipe que desenvolve atividades como teatro, jogos, rodas de conversas, artesanatos, música, atividades físicas, além de receber orientações relacionadas à saúde, alimentação, higiene e cuidados estéticos. Todas as atividades desenvolvidas pela equipe têm como objetivo fazer com que os idosos interajam uns com os outros, além de elevar a autoestima.
No local, são recebidos idosos com grau de dependência I e II, ou seja, aqueles considerados independentes e com dependência em até três atividades na vida diária, entre eles alimentação, mobilidade e higiene. O centro conta com enfermaria, espaço de convivência, sala de TV, banheiros, refeitório, além de espaço para caminhada e prática de esportes. As obras foram concluídas pela atual Administração e o espaço atende atualmente 13 idosos, com horário de funcionamento das 7h30 às 17h. O Centro Dia do Idoso se localiza na avenida Eusébio Savaio, 900, Jardim Santa Libânia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2473-8445.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista