Abertura do 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer agita público com prévia de algumas modalidades

12.08.2017 Festival de Esportes e Lazer (4)

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino, realizou no último sábado, 12, a abertura da primeira edição do Festival Estudantil de Esporte e Lazer. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

O Festival Estudantil consiste na realização de competições entre estudantes de 23 escolas públicas e particulares, com o objetivo de promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva. As crianças e adolescentes terão a chance de competir nas modalidades individuais, no atletismo, damas, tênis de mesa e xadrez, ou coletivas, no basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Durante a abertura, integrantes da escola de ballet Gisele Toledo, agitaram a plateia ao som de “Swish swish”, assim como os alunos do Studio de Dança Aline Lencini, com a coreografia “Raízes”, e o Grupo Raça Bragança Centro de Artes, com o jazz “Magia das Águas”. O grupo de Ginástica Artística da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) encantou o público com a performance graciosa da equipe que foi vice-campeã na modalidade nos Jogos Regionais 2017. Finalizando o evento, a apresentação dos animais do canil da Guarda Civil Municipal entusiasmou todos os presentes.

O deputado estadual, Edmir Chedid, prestigiou a solenidade e declarou entusiasmo com a iniciativa. “É um evento maravilhoso, o esporte e a educação possuem um sincronismo, pois a educação tem uma estrutura grande, com muitos estudantes e o esporte pode complementar no desenvolvimento desses alunos. Acredito que agora podem surgir muitos atletas para o futuro”, contou.

Para o vice-prefeito, Amauri Sodré, que esteve na solenidade representando o Prefeito Municipal Jesus Chedid, o Festival é a realização de um sonho, pois é uma alternativa para tirar crianças e adolescentes das ruas e oferecer oportunidades através dos esportes. Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho das secretarias envolvidas.

O Secretário da SEMJEL, Carlos Alberto de Souza, comemorou a realização do evento. Para ele é muito emocionante constatar a adesão das escolas e a satisfação dos alunos. E o Secretário de Educação, Adilson Condesso, salientou a importância da parceria entre as secretarias, e apoio do Prefeito Jesus Chedid para a iniciativa, reforçando a importância do evento para disciplinar os alunos, ensinando regras e contribuindo com o desenvolvimento da personalidade.

A abertura contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o deputado federal, Vanderlei Macris, o deputado estadual, Edmir Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, representando o prefeito Jesus Chedid, os vereadores João Carlos Carvalho, Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva, Paulo Mário e Sidney Guedes. O evento ainda contou com a presença dos secretários Carlos Alberto de Souza (Juventude, Esporte e Lazer), Adilson Moreira Condesso (Educação) e Gislene Cristiane Bueno (Agronegócios), o professor Charles Luis de Oliveira, representando a Dirigente Regional de Ensino, os chefes de divisão Sandra Teixeira (Juventude), Osvaldo Rodrigues Alves (Esportes), Rivelino de O. Dorta (Lazer), bem como Alexsandro Olegário Da Silva (Segurança Municipal), Kátia Daidone (Técnico-Pedagógica da SME) e o ex-vereador de Atibaia, Rodrigo Parras.

Também participaram representando o Tiro de Guerra (TG 02-009) o Tenente Machado e o Sargento Brenner, o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco de Assis, e os atletas Martinho Nobre dos Santos, da Confederação Brasileira de Atletismo e Thaissa Preste, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Após a solenidade e as apresentações, os jogos de futsal pré-mirim masculino marcaram o início do campeonato, na fase interescolar. Bragança Paulista será palco da interação de cerca de 3 mil jovens, entre 7 e 17 anos, de 12 de agosto a 30 de setembro, nos jogos que acontecerão aos sábados nos ginásios municipais.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam