Nesta sexta-feira, dia 2, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará a Abertura Oficial do Maio Cultural 2014, na oportunidade será apresentada de uma maneira inovadora toda a programação cultural e artística do mês. O evento acontece na Casa da Cultura às 20h.
Contaremos com uma mostra de várias atrações que estão incluídas no Maio Cultural, abrangendo várias vertentes, como literatura, dança, música, teatro, percussão, cinema e muito mais.
Dentre as apresentações: declamação de poesias, Orquestra de Viola Caipira, dança árabe, flamenca, de salão e ballet, interação com a plateia, encenações, coreografias e muitas surpresas.
Outras atrações deste final de semana
No dia 3, Bragança Paulista recebe a banda internacional de rock Conquest for Death que já fez turnês pelos Estados Unidos, Japão, África, Austrália e Ásia. Abertura com a banda Kollision. O evento acontecerá no Ciles do Lavapés.
Também no sábado teremos a apresentação do espetáculo Vizinhos, com apoio do ProAC. O espetáculo apresenta o cotidiano de um homem e uma mulher que vivem situações insólitas para escapar da mesmice e da repetião. Diluem a seriedade com a magnitude da arte circense. O evento será realizado na Praça Raul Leme, às 18h, a mudança no horário ocorreu por conta das necessidades técnicas de iluminação da companhia que está trazendo o espetáculo.
No dia 4, Descobrindo a Música Instrumental Brasileira às 20h, no Centro Cultural Geraldo Pereira. Show apoiado pelo ProAC, uma homenagem aos ritmos brasileiros e toda diversidade harmônica e melódica da música brasileira com arranjos jazzísticos e influências do “POP” ao clássico.
E como em todo domingo, programação infantil na Casa da Cultura, às 17h. No dia 4, o espetáculo musical Vinícius e Niboca é uma homenagem aos 100 anos de nascimento e brilho de Vinicius de Moraes. A encenação é cantada, vivida e interpretada por dois atores e um músico. Um espetáculo sensvel, com animação, humor e música ao vivo.
Ingressos
A Prefeitura de Bragança Paulista solicita a colaboração de 1 litro de leite longa vida na retirada dos ingressos para os eventos que acontecerão na Casa da Cultura e no Clube Regatas Bandeirantes. Os ingressos estarão disponíveis nos locais abaixo relacionados, uma semana antes de cada atração e serão limitados a 4 por pessoa.
- Museu Municipal Oswaldo Russomano – Rua Cel. João Leme, 520 – Centro
- Museu do Telefone – Praça José Bonifácio, 126 Centro
- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Avenida Alpheu Grimello, 981 – Taboão
- Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro
Inscreva-se para as Oficinas do Maio Cultural
-Oficina de Teatro - 40 vagas Faixa etária: A partir de 15 anos
Dias 3 e 4 de Maio | Local: Casa da Cultura – Rua Cel. Assis Gonçalves, 243 – Centro | Horário: Das 9h às 12h
-Oficina de Percussão Corporal – 50 vagas Faixa etária: A partir de 15 anos
Dias 9, 10 e 11 de Maio | Local: Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro | Horário: Das 19h às 22h no dia 9 e das 9h às 13h nos dias 10 e 11
-Oficina de Música Instrumental- 50 vagas Faixa etária: A partir de 15 anos
Dia 4 de Maio | Local: Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro | Horário: Das 17h às 18h30
-Oficina de Dança Flamenca – 40 vagas Faixa etária: A partir 18 de anos
Dias 8, 15, 22 e 29 de Maio | Local: C. C. Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro | Horário: 15h30 às 17h30.
-Oficina de Bonecos – 30 vagas Faixa etária: A partir de 14 anos
Dias 9,10 e 11 de Maio | Local: Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro | Horário: Das 19h às 22h no dia 9 e das 10h às 13h nos dias 10 e 11
- Os interessados em participar das oficinas oferecidas na programação do Maio Cultural podem se inscrever nos locais abaixo relacionados apresentando original e cópia dos documentos RG e CPF. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Avenida Alpheu Grimello, 981 – Taboão
- Centro Cultural Geraldo Pereira – Praça Cel. Jacinto Osório, 26 – Matadouro.
Foto: DIMP/PMBP