Foi um grande sucesso a última ação do grupo Abraço Social. O “Abraço Quentinho”, contou com diversas doações e voluntários dispostos a melhorar a qualidade de vida de alguns moradores de rua, levando um pouco mais de conforto, carinho e respeito a estas pessoas.
Segundo Erika Leonetti, uma das integrantes do grupo, a ação Abraço Quentinho terminou recheada de abraços, cobertores, chocolate quente, muito respeito e amizade. “Obrigado a todos que contribuíram, mais uma vez para aquecer, através do Abraço, vários corações”, agradeceu.
Galera do bem que ajudou na ação: Larissa Lopes, Bianca Oleiro, Luis Scarasatti, Vinicius Rondini, Igor Cardeal, Joao Vitor Civita Casseli, Rachel Ferraz, Raphaela Carneiro Lopes, Ítalo Juliano, Leonardo Solha, Amanda Rodrigues.
Dando continuidade aos trabalhos do grupo, neste sábado, dia 18 de julho acontecerá no Asilo São Vicente de Paulo –Jardim Público, a oficina de Linguagem Poética e História de Boca.
Fruto da parceria entre o Abraço Social e a oficineira Nicolly, A Vó Que Contava aborda o contexto de troca entre gerações, trazendo à tona as lembranças de um tempo que já pertenceu aos vovôs e vovós do asilo, mas que é deixado de lado por muitos.
Ao ensinar ferramentas de linguagem poética e contação de histórias, a oficina visa instigar voluntários e funcionários a olharem de maneira sensível para todo o conhecimento e histórias que os idosos têm acumulados, para que possam promover uma troca de saberes de forma lúdica, e aplacar a solidão e carência desse público de uma forma diferenciada e criativa.
A importância do projeto se concentra na integração que será feita entre sociedade e asilo, por meio de uma ferramenta diferenciada, lúdica e produtiva, que poderá aplacar de forma criativa a carência e a solidão dos idosos da instituição.
Participe!
Quer se inscrever e saber mais? Clique aqui: http://goo.gl/forms/O8NSUQ2eOo
Vagas limitadas!
Mais informações sobre o grupo na FanPage: facebook/abracosocial
E no domingo, dia 19 de julho o Abraço Social completará três anos, e para comemorar esse dia tão especial realizará uma visita especial aos idosos, com aplicação de ferramentas aprendidas na Oficina.
E uma confraternização com os abraçadores para comemorar o aniversário do Abraço. E ainda será feito o batizado dos novos integrantes do grupo.
Com informações: Abraço Social